Museu em novo espaço recebe Circuito Cultural domingo

Atração será realizada na nova sede para comemorar a chegada da primavera; espaço ficará aberto para visitação pública a partir das 15 horas

O Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” comemora a chegada da primavera em grande estilo neste final de semana. No domingo (26/9) a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga realizará, no local, a terceira edição da Primavera dos Museus, evento realizado em parceria com o Ministério da Cultura e IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

Para comemorar a chegada da estação das flores o Museu também sediará a apresentação do Circuito Cultural, “Um dia com a Famíla Burg”. O espetáculo circense é uma divertida reunião de números cômicos indicado para todas as idades e traz a reunião de três palhaços da mesma família, colocando em cena diferentes situações que revelam suas surpreendentes relações. A apresentação conta com o melhor do non-sense clownesco, mesclando gags clássicas e situações únicas que fazem parte da trajetória do grupo. A atração terá início às 16 horas, porém, o Museu abrirá para visitação pública às 15 horas.

Nova sede
Há um mês instalado na nova sede junto ao Ecotudo, no galpão da antiga Algodoeira Matarazzo, o espaço já recebeu a visita de 700 alunos de escolas municipais e estaduais de Votuporanga e região, que visitaram as novas dependências e aprenderam curiosidades sobre a história do município.

O museu de Votuporanga faz parte do calendário nacional do ministério juntamente com outras instituições museológicas de todo país. “O novo espaço ficou lindo, com auditório para projeção de vídeos, salão fotográfico, espaço deco, espaço histórico, varanda caipira e refeitório”, descreve o encarregado pelo Setor de Museus e Patrimônios Históricos, Evandro Junior Ferreira da Silva.

Os visitantes que passarem pelo local poderão conhecer a história da cidade e ainda apreciar a bela arquitetura do antigo Complexo Matarazzo, construído pelo conde italiano em 1942. Outra atração interessante é o Ecotudo, que possui um amplo espaço organizado para separação de resíduos residenciais e prática de educação ambiental.

Mais informações do Museu pelo telefone 3422-4451.

Fonte: Lara Rodrigues
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Museu em novo espaço recebe Circuito Cultural domingo"

Postar um comentário