Setor de Desenvolvimento de Atividades recebe certificação estadual

Manoel - Paulo de Faria, Junior -Magda, Ana Clévia - Ministério do Turismo, Karina Votuporanga, Angélica Fernandópolis e Juliana Sebastianópolis

A chefe do Setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo da Prefeitura e presidente do Fórum Granlagos, Karina Moraes, recebeu, no último dia primeiro, na Assembléia Legislativa, certificação que oficializa a participação da região no programa de mapeamento das regiões turísticas do Estado de São Paulo.

A integração ocorreu durante o Seminário de Turismo e Desenvolvimento Regional, resultado de parceria entre Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo e Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas).

O evento contou com a participação de outros integrantes do ramo da região de Magda, de Paulo de Faria, de Fernandópolis, de Fernandópolis e de Sebastianópolis do Sul, autoridades estaduais e especialistas.

“Com essa medida, Votuporanga se torna centro de referência turística de toda a região. Seremos responsáveis por todo o repasse de informações do setor que vem do Ministério do Turismo. A meta é atingir a descentralização do turismo federal, ou seja, acabar com a ideia de que só é possível desenvolver grandes ações nos grandes centros”.

Segundo ela, a proposta tem como meta criar uma nova visão com relação ao turismo estadual e nacional e valorizar as possibilidades de desenvolvimento local. O Fórum Granlagos trabalha na fomentação deste trabalho junto ao órgão governamental a pouco menos de dois anos.

Investimentos

Segundo o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, José Benedito o mapeamento proporcionará forte desenvolvimento ao turismo do Estado. O secretário lembrou, ainda, que o Estado de São Paulo recebe o maior número de turistas do país e é também o maior emissor de turismo. Salientou que as dez melhores rodovias do país estão em São Paulo, que também oferece 30 aeroportos em condições de receber turistas de todo o país.

Com relação a trabalhos locais, a posição de Karina é positiva. “Estamos numa fase em que conseguimos captar bastantes verbas vindas do Ministério do Turismo que são aplicadas em trabalhos locais, entre eles, revitalização da rua Amazonas, Centro de Convenções, Centro de Informações Culturais e Turísticas e também na execução de eventos como o Carnaval Popular, Festa da Virada e no Miss Itália”, comenta a chefe de setor.

2011

Em entrevista à reportagem, a representante afirma que as propostas que envolvem atividades turísticas na cidade em 2011 se concentrarão na articulação entre a iniciativa privada e setor público, na descoberta de segmentos turísticos regionais e no estabelecimento de parcerias como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio) na tentativa de trazer capacitações para profissionais envolvidos no turístico regional. (Colaborou Victor Grieger).

Fonte: Jornal Diário de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Setor de Desenvolvimento de Atividades recebe certificação estadual"

Postar um comentário