Turismóloga destaca potencial turístico de Valentim Gentil

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Com características culturais expressivas e devidamente valorizadas, o município consegue reunir atributos de grande relevância para o crescimento turístico

Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial do Turismo, a turismóloga Mirian Moreira de Lima destacou, no dia 27 de setembro, ações promovidas pela Prefeitura de Valentim Gentil que dão a conhecer as potencialidades do município nesta área e a excelência dos “produtos locais”.

“É sabido que o turismo agrega valores a cada local onde se desenvolve, pois a preocupação com a atividade também gera conscientização e censo de preservação”, destaca a turismóloga.

Em Valentim Gentil, de acordo com Mirian, isso não é diferente, pois o município possui um potencial enorme para o desenvolvimento de várias atividades turísticas. “Além do projeto eco-turismo que estamos tentando implantar, Valentim desenvolve diversas ações com a participação, principalmente, das escolas e do grupo da ‘Terceira Idade’”.

A área do turismo está relacionada também ao entretenimento. Como principais atrativos, Valentim Gentil destaca-se com o parque municipal (chopplândia), onde encontram-se quiosques para churrasco e um restaurante, e o parque eco-turistico (prainha), que no momento passa por revitalização. Ainda segundo Mirian, o Dia Mundial do Turismo foi criado com o objetivo de conscientizar o público em geral da importância que o turismo tem no âmbito econômico de um país; “pois através deste setor é possível nos familiarizarmos com valores culturais de um povo, qualidade de vida, economia, hábitos cotidianos e muito mais”.

Em menos de um ano de atuação, a Assessoria de Turismo da Prefeitura de Valentim Gentil tem trabalhado em prol do desenvolvimento do turismo no município, pensando o setor de forma estratégica e como atividade socioeconômica capaz de gerar emprego e renda.

Feiras turísticas viram trunfo

As feiras têm um papel fundamental na divulgação do potencial turístico de cada município, pois pode atrair grandes investidores. “Muitas pessoas demonstraram interesse por Valentim durante feiras que estive presente. A Festa do Peão e o setor moveleiro são os que mais chamam a atenção”, acrescenta Mirian.

Fórum Granlagos

Como forma de aflorar o turismo regional, Valentim Gentil atualmente participa do Fórum Granlagos, com sede em Votuporanga. Trata-se de uma estância de governança, que faz parte do programa de regionalização do Ministério do Turismo. “O turismo foi regionalizado para ser mais fácil de ser organizado. O objetivo é criar discussões no setor, soluções para problemas que possam ocorrer durante as atividades, além de discutir melhorias”, explica.


Fonte: Breno Guarnieri
Chefe do Setor de Comunicação e Imprensa
Prefeitura de Valentim Gentil - SP

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Turismóloga destaca potencial turístico de Valentim Gentil"

Postar um comentário