Cras Sul realiza 1º Passeio Ciclístico neste sábado

Evento tem como objetivo integrar as famílias atendidas e acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias

A Secretaria de Assistência Social de Votuporanga, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) localizado na região sul da cidade promoverá, no próximo sábado (18/9), o 1º Passeio Ciclístico que irá partir da sede da unidade, instalada na Rua Dr. Antônio Alves da Silveira, 2.984, bairro São João. O evento é gratuito e pretende reunir todas as famílias atendidas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias) a partir das 15 horas.

O Passeio Ciclístico conta com apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo que fornecerá água para os participantes, Departamento de Trânsito e Polícia Militar que acompanharão o trajeto dos ciclistas, garantindo segurança dos mesmos. Ao final do percurso os participantes concorrerão a uma bicicleta que será sorteada.

O evento é destinado a pessoas de todas as idades. Para participar é necessário efetuar inscrição no Cras Sul das 8 horas às 17 horas de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que menores de 18 anos deverão comparecer para a inscrição acompanhados dos pais e/ou responsável.

O propósito do evento, segundo a assistente social Roselaine de Oliveira da Silva é “proporcionar espaços de convívio familiar e comunitário a partir da prática de atividades de esporte e lazer e contribuir para a socialização e entretenimento das famílias residentes no território de referência do Cras Sul”.

Cras Sul
O Centro de Referência de Assistência Social da zona Sul é uma unidade pública estatal que oferece serviços de proteção social básica voltada para o atendimento das famílias e segmentos em situação de vulnerabilidade social. Entre os programas de transferência de renda trabalhados na unidade estão: Renda Cidadã, Ação Jovem, Bolsa Família e o serviço Projovem Adolescente.

Tem como objetivo a prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, tais como: acolhimento das necessidades da família, fortalecimento do convívio e dos vínculos familiares e comunitários, desenvolvimento da autonomia individual, familiar e social.

Destina-se à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

No Cras Sul desenvolvem-se serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Mais informações sobre os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social pelo telefone 3426-2600.

Fonte:Lara Rodrigues
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Cras Sul realiza 1º Passeio Ciclístico neste sábado"

Postar um comentário