ACONTECE A MAIS DE 70 ANOS

Revolução de 1932. Uma guerra civil no coração de São Paulo e desencadeando um clima hostil e de desespero. O fato de morar no interior do Estado podia dar certa segurança aos paulistas. Mas, à época, correu um boato de que um embate entre as forças militares de Minas Gerais e de São Paulo aconteceria justamente nessa região, preocupando excessivamente os moradores.

As famílias Santana e Candido de Marques moravam no que é hoje os municípios de Ouroeste e Indiaporã e ficaram aflitas com as bélicas notícias. Preocupados com a perturbação da paz que uma guerra causa, recorreram ao divino. Voltaram suas atenções a São Sebastião e fizeram uma promessa ao mártir: se ele impedisse confronto das duas tropas nas proximidades de suas terras, fariam uma novena em homenagem a ele pelo resto de suas vidas.

Altar de São Sebastião

A história mostra que tal combate não aconteceu nestas terras e, desde então, a novena vem se realizando.

Fieis a São Sebastião

Isso foi há 78 anos.

Os que fizeram a promessa cumpriram sua carreira terrestre, mas isso não significou o fim da novena. Sensibilizado com a devoção do pai, o senhor Geraldo Candido da Silva continuou realizando-a até o presente. A novena tornou-se uma tradição regional, freqüentada por todos os devotos de São Sebastião. E, neste ano, o senhor Geraldo comoveu a todos ao passar uma rosa, no final da novena, à senhora Alice Marques da Silva, viúva do irmão Mario Marques da Silva. A flor simboliza a responsabilidade de realizar o feito e a responsabilidade de transmitir a tradição para os filhos.

Mesa de oferendas

Fonte: Revista Acontece
Contato: Nátalie ou Carlos
17 3453-2059 - 3453-2059 - 8126-1874
revistaacontece@hotmail.com / revistaacontece10@gmail.com

Read Users' Comments (0)

0 Response to "ACONTECE A MAIS DE 70 ANOS"

Postar um comentário