Prefeito assina termo de apoio ao fórum Granlagos

A assinatura representa a formalização dos compromissos e atuação para o crescimento do turismo nos municípios e na região.

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, assinou nesta quinta-feira (17/12) o termo de adesão da região turística Grandes Lagos, que consiste no apoio às atividades do Fórum Permanente de Turismo - Granlagos, realizado periodicamente em 25 cidades. Com a assinatura, os municípios se comprometem a enviar interlocutores para as discussões sobre atividades de fomento ao turismo nos encontros do Fórum.

Até o momento, assinaram também a adesão os municípios de Sebastianópolis do Sul, Cosmorama, Magda, Floreal, Nhandeara, Parisi e Cardoso. A busca pela assinatura dos prefeitos começou na última semana e vai continuar, como explica a presidente do Fórum, Karina Moraes. “A assinatura representa a formalização dos nossos compromissos e atuação para o crescimento do turismo nos municípios e na região”.

O Fórum Permanente de Turismo tem como objetivo a análise da condição do turismo enquanto atividade econômica, promoção, crescimento e o desenvolvimento regional. “A regionalização tem compromisso de construir um ambiente de potencialidades turística, para a participação do público nas iniciativas que o setor vai desenvolver. É planejar e decidir o futuro dos municípios e da região de forma participativa e conjunta na busca de benefícios e maior qualificação e sustentabilidade para as realizações de âmbito turístico”.

O integrante do Conselho Representativo do Fórum Granlagos, Renato Bacani Ponton conta que o termo constitui o modelo viabilizador do alcance e sustentação do desenvolvimento local e regional do turismo, “como resultado da interação entre os municípios que fazer parte do fórum e sua função de especialização no turismo como território de desenvolvimento e sustentabilidade, procurando alcançar objetivos de valorização turística e compromisso com os trabalhos da região “GranLagos”.




Read Users' Comments (0)

0 Response to "Prefeito assina termo de apoio ao fórum Granlagos"

Postar um comentário