MUNICÍPIOS DA REGIÃO GRANLAGOS ASSINAM TERMO DE ADESÃO


O Fórum Regional de Turismo tem como objeto a análise da condição do turismo enquanto atividade econômica, promoção, crescimento e o desenvolvimento regional. A regionalização tem compromisso de construir um ambiente de potencialidades turística, para a participação do público nas iniciativas que o setor vai desenvolver. É planejar e decidir o futuro dos municípios e da região de forma participativa e conjunta na busca de benefícios e maior qualificação e sustentabilidade para as realizações de âmbito turístico.

Neste contexto, esse é o momento dos municípios que fazem parte da região “GranLagos” assinarem o Termo de Adesão da regionalização. O termo do fórum regional de turismo reúne as condições de modelar estratégias e promover o crescimento e o desenvolvimento dos municípios, região e zonas turísticas.

Deste modo, o termo constitui o modelo viabilizador do alcance e sustentação do desenvolvimento local e regional do turismo, como resultado da interação entre os municípios que fazer parte do fórum e sua função de especialização no turismo como território de desenvolvimento e sustentabilidade, procurando alcançar objetivos de valorização turística e compromisso com os trabalhos da região “GranLagos”.

O Termo de Adesão vai ser passado para todos os prefeitos dos 25 municípios que fazem parte da Região Turística “GranLagos” para ser assinado assumindo o compromisso de trabalhar o Turismo Regional e também o Local e depois de assinado será encaminhado para a Secretaria do Estado para acompanhamento.

A assinatura representa a formalização dos nossos compromissos e atuação para o crescimento do turismo nos municípios e na região. De acordo com o Ministério do Turismo e o Programa de Regionalização do Turismo, todo o desenvolver desse trabalho se realizará sendo necessário perceber o turismo como atividade econômica capaz de gerar postos de trabalho, riquezas, promover uma melhor distribuição de renda e a inclusão social.

Cabem a nós, profissionais da área e representantes de cada município, COMTUR, departamentos e iniciativa privada, realizar o seu trabalho, de forma que possamos atingir o objetivo em comum – Desenvolvimento, crescimento e valorização do turismo em nossa região com as potencialidades dos nossos municípios.

Texto: Renato Bacani Ponton

Read Users' Comments (0)

0 Response to "MUNICÍPIOS DA REGIÃO GRANLAGOS ASSINAM TERMO DE ADESÃO"

Postar um comentário