Prefeitura de Valentim Gentil inicia colocação de enfeites natalinos na cidade


Com o objetivo de embelezar Valentim Gentil para as comemorações natalinas, a Prefeitura iniciou esta semana a colocação dos enfeites natalinos. A princípio está sendo decorada a praça central. Nos próximos dias, o mesmo vai acontecer em diversos pontos da cidade, como o dispositivo de acesso, parque municipal (Chopplândia) e praças, além de prédios públicos, que receberão também iluminação e arranjos típicos da data.

De acordo com a assessora de Educação e Cultura do município, Marly de Moraes e Yunis, coordenadora das equipes de trabalho, a decoração deste ano vai reaproveitar grande parte dos enfeites utilizados em 2007 e 2008. Os artigos foram produzidos por crianças e adolescentes assistidos por projetos sociais, tendo como matéria-prima garrafas pet e outros tipos de materiais recicláveis, que passaram por um processo de limpeza, moldura e pintura.

Trabalho semelhante está sendo realizado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que vai decorar sua fachada com enfeites, iluminação e uma grande árvore de natal, confeccionados com cerca de 1000 garrafas.

“Os enfeites, além de proporcionarem um clima festivo e aconchegante, valorizam e protegem o meio ambiente”, ressalta Marly. Ela acredita que a inauguração da decoração de natal será marcada para o dia 28 de novembro. Para que isso ocorra, vários setores da prefeitura estão empenhados, como o de Serviços Municipais.

São parceiros na iniciativa o departamento de Assistência Social, escolas municipais, CEAP (Centro Educativo Amor e Paz), Conselho Tutelar e o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Rosalina Segura.

Fonte: http://www.valentimgentil.sp.gov.br/?sessao=conteudo&id=257

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Prefeitura de Valentim Gentil inicia colocação de enfeites natalinos na cidade"

Postar um comentário