Fórum Permanente se reúne em Palestina







Diretoria do órgão avalia potenciais turísticos em cidades da região para trabalhar ações de melhorias e incentivo ao Turismo

Fazer do Turismo uma atividade sustentável é o principal objetivo do Fórum Permanente de Turismo da Região dos Grandes Lagos, sediado em Votuporanga. A presidente do Fórum e chefe do setor de Turismo da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Karina Moraes, junto com a diretoria do órgão, participou de reunião seguida de visita técnica em Palestina para levantar as potencialidades daquele município.

“O Fórum é formado especificamente por técnicos na área, justamente para prestar este serviço especializado de forma gratuita aos 25 municípios que fazem parte da Região dos Grandes Lagos. Hoje o Turismo Nacional exige essa formação técnica”, reforça Karina.

Na visita, os diretores percorreram uma área de reflorestamento municipal onde existe a cachoeira, conhecida como Cachoeira do Talhadão, e ainda conheceram uma pousada que está desativada. “O local é maravilhoso, mas faltava o olhar técnico para analisar as ações necessárias de fomento ao turismo sustentável. Vamos fazer esta análise em todos os municípios visitados para, em seguida, trabalharmos o turismo regional de todas as cidades integrantes”.

Todos os meses a diretoria do Fórum visitará um município diferente, momento que também será oportuno para discutir a atuação do Fórum em toda região.

Termo de Adesão
Karina explica que o Fórum fará reuniões com todos os prefeitos destes 25 municípios para firmar compromisso, por meio de um termo de adesão, sobre o envolvimento de cada cidade nos trabalhos que já estão sendo realizados.

A partir disso, cada cidade terá um representante ativo que trabalhará junto ao Fórum nas ações locais. “É importante que cada município assuma este compromisso para facilitar as ações localizadas e fazer com que o trabalho realmente tenha continuidade não só regionalmente como, principalmente, dentro de cada município”.

Durante a reunião realizada em Palestina também foi aprovada uma nova logomarca da Região Grandes Lagos, alterando o nome para Granlagos.

Interessados em mais informações podem acessar o blog http://grandeslagosregiao.blogspot.com/, que contém dados sobre todos os eventos realizados nas cidades integrantes.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Fórum Permanente se reúne em Palestina"

Postar um comentário