Iniciadas a Decoração de Natalina em Votuporanga


Instalação de árvores natalinas começou pelas regiões Norte e Sul da cidade; iluminação será ativada na próxima semana.

Há pouco mais de um mês das festas natalinas, a cidade já está sendo preparada para as tradicionais noites iluminadas caracterizadas pela época. A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, iniciou as instalações das árvores de natal nesta semana.

Quem passar pela avenida Emílio Arroyo Hernandes neste fim de semana já verá três árvores decoradas, duas artificiais de sete metros, ao longo da via, com microlâmpadas e luminárias em formatos de estrelas. E uma natural, o ipê que fica na rotatória do início da avenida para quem segue no sentido centro/bairro. A árvore foi inteiramente revestida com os mesmos artigos de decorações utilizados nas outras artificiais.

Na região sul da cidade o local escolhido para abrigar a decoração foi a praça Raphael Cavalin, localizada à rua Minas Gerais com Anita Costa, no bairro São João.

A Câmara Municipal também recebeu uma das árvores artificiais, além de já ter instalado decoração própria em todo prédio.

Outras duas rotatórias já exibem suas árvores, uma na avenida João Gonçalves Leite com a José Marão Filho, de dez metros altura, e outra na Onofre de Paula com a rodovia Péricles Belini, de sete metros.

Embora já estejam prontas, as árvores ainda não estão iluminadas. De acordo com Maurício Simonato, um dos organizadores, a iluminação deve ser ativada a partir da semana que vem, depois que todas as árvores estiverem prontas. Uma data está sendo estudada para realização da inauguração oficial de toda decoração do município.

Destaque
Além do retorno da iluminação da antiga sibipiruna, defronte à loja do Supermercado Santa Cruz, na praça Fernando Costa, o Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura” receberá uma gigantesca estrutura em formato de cone, com 16 metros de altura e milhares de luzes e estrelas luminosas.

A rua Amazonas receberá novamente os tradicionais arcos natalinos. Para decorar o centro comercial da cidade, a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo está em contato com a Associação Comercial de Votuporanga para sintonizar o calendário natalino.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Iniciadas a Decoração de Natalina em Votuporanga"

Postar um comentário