3° Semana Cultural - Cosmorama

RESGATE DA CULTURA SERTANEJA E TURISMO RURAL SERÁ DESTAQUE NA SEMANA CULTURAL

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cosmorama

Cosmorama realizará nos dias 12,13 e 14 de Novembro, a III Semana Cultural do município. Esse ano será resgatado a cultura sertaneja e sua essência no desenvolvimento do Turismo Rural.

A realização do evento contará com a participação dos municípios que fazem parta da regionalização do Turismo denominada “Grandes Lagos”, regionalização esse que é composta por 25 municípios do Estado de São Paulo.

Com isso, o Município de Cosmorama, terá como objetivo promover a diversidade do turismo entre os municípios e oferecer suas potencialidades na área, promovendo entre as cidades a integração do desenvolvimento turístico.

O evento contará com a participação de diversos seguimentos sociais, como escolas, associações, empresas de turismo, etc., todos trabalhando em conjunto para a difusão turística, tendo também como objetivo, a formação do conhecimento e desenvolvimento social por meio do turismo e da cultura.

Apresentações de musicas, dança, catira, folia de reis entre outras e com exposições relacionadas ao tema do evento fazem parte do calendário. De forma especial, a música caipira será um ponto forte de nosso evento.

O processo de intercambio entre os municípios e o desenvolvimento do turismo rural, como vamos trabalhar na semana cultural, massifica os elementos característicos e criam uma nova simbologia que mostra ao grande publico uma interpretação dos hábitos e cultura do homem do campo.

Cosmorama será sede do primeiro encontro entre os municípios da regionalização “Grandes Lagos” promovendo o turismo, valorizando nossas culturas e fortalecendo nossos trabalhos.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "3° Semana Cultural - Cosmorama"

Postar um comentário