Réveillon de Valentim Gentil reúne 6 mil pessoas

Festa da virada contou com apresentação de Maurício e Luciano e grande queima de fogos

A chuva fina não intimidou a população de Valentim Gentil, que compareceu em peso no Parque da Cidade (Chopplândia) para saudar a chegada de 2010. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 6 mil pessoas acompanharam, pelo menos, parte da festa da virada do Município, que começou às 22 horas de quinta (31) e terminou por volta das 2h30 da sexta-feira (01), após o show da dupla sertaneja Maurício e Luciano. O evento ainda contou com uma grande queima de fogos, que durou aproximadamente 10 minutos.

Os preparativos na Chopplândia começaram antes mesmo do Natal. A equipe de serviços da Prefeitura realizou uma série de melhorias no local, como limpeza, pintura, sinalização, poda de árvores, recuperação de canteiros, do paisagismo e da iluminação, além da colocação de caçambas para depósito de lixo e garrafas, entre outros, com a finalidade de proporcionar maior conforto e segurança para o público.

As pessoas começaram a chegar por volta das 21h45, após trégua da chuva. Em pouco menos de uma hora, o Parque da Cidade já estava tomado por milhares de famílias valentim-gentilenses e turistas, que aguardavam com expectativa a chegada do Ano Novo.

Pontualmente às 23h20 foi exibido nos telões um filme institucional sobre os serviços prestados pelo governo municipal em 2009. Na sequência, o prefeito Adilson Segura e o vice Padre Luiz de Souza Dias foram chamados ao palco para receber as autoridades presentes.

O prefeito aproveitou para desejar um Feliz Ano Novo para todos. Antes, porém, anunciou para toda a população, especialmente os moradores do conjunto habitacional Emílio Pazini, a liberação de R$ 300 mil para início da pavimentação no bairro. Segura mencionou que o convênio relativo ao repasse dos recursos já foi publicado no Diário Oficial do Estado e que a licitação poderá ser feita nos próximos dias.

À meia noite em ponto, um dos momentos mais esperados da noite: a queima de fogos de artifício, que iluminou o céu de Valentim Gentil por aproximadamente 10 minutos, impressionando o público presente e também a todos que acompanharam de suas residências.

Logo em seguida, foi a vez da empolgada dupla Maurício e Luciano subir ao palco e interpretar os clássicos e novidades da música sertaneja, além de canções inéditas, numa apresentação de mais de duas horas, muito elogiada e aplaudida pela platéia.



Foto: Art Book Fotografias

Legenda: Público lotou o Parque da Cidade para saudar a chegada de 2010

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Réveillon de Valentim Gentil reúne 6 mil pessoas"

Postar um comentário