Carnaval em Votuporanga: Reunião define esquema de segurança

Assegurar tranquilidade e segurança da população e dos turistas durante o carnaval 2010 foi o objetivo do encontro

Reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21), na Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, envolvendo os membros da Comissão Municipal de Carnaval com a Polícia Militar, Departamento de Trânsito e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), buscou traçar diretrizes para garantir a tranquilidade e segurança da população durante as cinco noites da festa popular. Participaram do encontro o Tenente Kenji Takebe Júnior, o Cabo Vladimir Fernandes Motta, o Diretor do Departamento de Trânsito Wilson da Silva, o Presidente do Comtur Ormélio Caporalini, o Diretor do Departamento de Turismo Jorge Xavier e a Diretora do Departamento de Cultura Marines da Silva Manhani de Lima.

Segundo Silva, “todo o efetivo dos agentes de trânsito estará trabalhando, de maneira articulada para buscar esforços no sentido de orientar a população no Centro de Lazer do Trabalhador e fazer o trânsito fluir com total segurança, já que a cidade deverá receber um grande número de visitantes”. Ele revelou que serão interditados os canteiros centrais da avenida João Gonçalves Leite, no trecho compreendido entre as avenidas Pansani e José Marão Filho.

O diretor de Trânsito informou ainda que “também será proibido o estacionamento de veículos ao longo da avenida do Assary, mas serão disponibilizados espaços para embarque e desembarque de passageiros e para os taxistas”, assinalou Silva, complementando que “para facilitar o acesso ao QG do Bloco OBA, no recinto de Exposição, a avenida Nasser Marão terá mão única no trecho entre as avenidas Francisco Vilar Horta (Canecão) e Antonio Augusto Paes (Lanchopão)”.

Por sua vez, o Tenente Takebe disse que “as experiências realizadas no Carnaval do ano passado, em relação ao trânsito, foram muito proveitosas e devemos repeti-las para esse ano”, destacando que “a preocupação da Polícia Militar é quanto à direção defensiva, o respeito à velocidade permitida, atenção à sinalização e principalmente, evitar que os foliões dirijam sob efeito de álcool”.

Para o presidente do Comtur, Ormélio Caporalini, existe uma grande expectativa em relação ao sucesso do Carnaval 2010. “Com o Comtur em plena atividade, acreditamos que teremos uma ferramenta muito importante na criação do planejamento de ações voltadas ao sucesso dos eventos”, afirma. Ele defende que “a cidade tem se consagrado na realização de grandes festas, como o carnaval do OBA! e o projeto do carnaval popular, realizado gratuitamente, com uma grade de shows de ótima qualidade”. Por fim, Ormélio lembra que “a abertura do comércio durante o período carnavalesco também mostra amadurecimento das instituições envolvidas no desenvolvimento do potencial turístico que esses eventos possibilitam”.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Carnaval em Votuporanga: Reunião define esquema de segurança"

Postar um comentário