VALENTIM GENTIL INICIA DECORAÇÃO NATALINA

Paço Municipal e árvores da Praça da Matriz recebem os primeiros arranjos

O município de Valentim Gentil começa a entrar no clima das festividades de final de ano, com o apoio dos colaboradores do Departamento de Educação e Cultura, que iniciaram durante essa semana a decoração do Paço Municipal e Praça da Matriz.

O espaço interno da Prefeitura é o primeiro local que está sendo ornamentado. São diversos enfeites e decorações variadas que estão sendo colocadas nas salas e corredores. Na estrutura externa, nos próximos dias, haverá a colocação de micro-lâmpada e decorações variadas.

De acordo com a monitora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Cleide Dionísio Ribeiro Mataragia, os artigos recicláveis, que estão sendo produzidos por crianças e adolescentes assistidos por projetos sociais, tendo como matéria-prima garrafas pet, serão utilizados para decorar a fachada do prédio, que também vai contar com iluminação e uma árvore de natal. A Praça da Matriz, que já começa a contar com micro-lâmpadas em suas árvores, também ganhará enfeites natalinos fabricados pelos jovens.

“Na medida do possível, foram aproveitados na produção materiais recicláveis, como garrafas pets e outros recicláveis”, destaca Cleide. Aproximadamente 75 crianças e adolescentes participam das atividades. Neste ano, foram usadas cerca de 7.500 garrafas pet. As decorações serão colocadas na Praça Central, Praça “Adão Néris” e CRAS a partir do próximo dia 20.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, serão expostos arranjos típicos da época em diversos pontos da cidade, como o Parque Municipal (Chopplândia) e praças

Fonte:
Breno Guarnieri
Prefeitura de Valentim Gentil - SP

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "VALENTIM GENTIL INICIA DECORAÇÃO NATALINA"

  1. @dihpardal, on 18 de novembro de 2010 04:33 said:

    Acho super importante essa participação do setor público.
    Na minha cidade tinha competições das casas mais belas; era maravilhoso e um ótimo programa natalino você sair às vésperas do natal pela cidade pra ver as casas.
    Hoje em dia são 10/11 casas por bairro enfeitadas. Uma pena termos perdido esse hábito.

    Conheça meu blog:
    http://chooseyourtrip.blogspot.com/

Postar um comentário