MUSEU ENCERRA VISITAS DO “CULTURA É CURRÍCULO” COM RECORDE


Museu obteve recorde de visitas com o programa; alunos de escolas de Votuporanga e região passaram pelo local

No final do mês de outubro encerraram-se as vistas monitoradas no Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” relacionadas ao programa Cultura é Currículo realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) em parceria com a Diretoria de Ensino de Votuporanga. O programa que teve início em abril obteve recorde de visitas, somando um total de 3.057 alunos de escolas estaduais de Votuporanga e região.

Nas visitas os alunos puderam conferir um vídeo que apresenta o museu e lugares históricos da cidade, depois participaram de bate papo sobre preservação histórica e ainda visitaram os espaços temáticos do museu. Após as visitas no Museu os alunos conheceram ainda o Ecotudo da Saev Ambiental, que divide o mesmo espaço, e parte da antiga construção do Complexo Matarazzo construído na década de 40.

Segundo o responsável pelo Setor de Museus e Patrimônios Históricos, Evandro Junior Ferreira da Silva, “recebemos escolas de Nova Castilho, Macaubal, Gastão Vidigal, Paulo de Faria, Américo de Campos, Pontes Gestal, Cardoso, Cosmorama, Nhandeara, Floreal, Valentim Gentil, Parisi e Votuporanga. Foi uma verdadeira troca de experiências culturais” afirma.

Museu

Atualmente o museu conta com um auditório com capacidade para receber 50 pessoas, equipamentos de áudio e vídeo e salas reorganizadas para melhor preservar o acervo e receber os visitantes. O Museu está localizado na Av. Conde Francisco Matarazzo, esquina com Av. Francisco Bueno Baeza, no Palmeiras I, desde agosto deste ano.

Pelo programa a FDE disponibiliza material didático sobre temas relacionados à preservação para serem utilizados na orientação de atividades didáticas sobre o tema, o material contêm vídeos e encadernações que podem ser utilizados por professores de toda rede. “Para 2011 esperamos continuar com a parceria e integrar novas ações culturais nos espaços do museu” afirma Evandro.

Fonte:Rivaldo Silva
Foto: André Luiz D. Takahashi
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "MUSEU ENCERRA VISITAS DO “CULTURA É CURRÍCULO” COM RECORDE"

  1. Diogo Oliveira, on 17 de novembro de 2010 às 04:54 said:

    Poxa que demais.
    Gosto muito dessa parte cultural, histórica e acho de extrema importância e por isso mesmo deve ser preservado.
    Deve ser realmente lindo o Museu e fiquei curioso rs.

    Parabéns!!!


    Convido você a conhecer o meu:
    http://chooseyourtrip.blogspot.com/

Postar um comentário