Fernandópolis: Ópera “La Traviata” se apresenta pela 1ª vez na região


Pela primeira vez na região, a Ópera "La Traviata" se apresenta nesse domingo no Teatro Municipal "Merciol Viscardi" de Fernandópolis.

La traviata, que em Português significa, figurativamente, "A mulher caída", é uma ópera de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave e possui quatro cenas. A história é baseada no romance "A Dama das Camélias", de Alexandre Dumas Filho.

O evento é gratuito e começa a partir das 20h, com duração de 85 minutos. Para participar, cada pessoa deve retirar ingresso único, uma hora antes do evento, na bilheteria do Teatro.

Participe, traga a família e amigos para participar de mais um evento da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com Secretaria de Estado da Cultura.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: ópera “La traviata” de são Paulo
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
DATA: Domingo (03/07/2011)
HORÁRIO: 20 HORAS
DURAÇÃO: 85 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Fonte: Prefeitura de Fernandópolis

Read Users' Comments (0)

MEGA ARTESANAL: PEÇAS DE ARTESÃOS DE VOTUPORANGA SEGUEM PARA FEIRA




Evento acontece de 29 de junho a 3 de julho no Centro de Exposição Imigrantes, na capital paulista

Diversas peças artesanais produzidas por artesãos da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) de Votuporanga já foram enviadas para São Paulo, onde ficarão expostas na Feira Mega Artesanal que acontece no Centro de Exposição Imigrantes de 29 de junho a 3 de julho.

As peças foram feitas por nove artesãos: Ana Maria Polidoro, Ana Maria Garcia, Alexandra Barco, Cristiane Rodrigues, Denize Foloni, Greicy Lopes, Regiane Leite e Valéria Carvalho. Entre as peças estão toalhas, tapetes, guardanapos, caixinhas, marcadores de livros, peso de porta de tecido, sacola ecobag, chaveiros, cabaças e objetos de decoração.

O evento é uma oportunidade dos artesãos mostrarem seus trabalhos. De acordo com Karina Moraes, chefe do Departamento de Turismo da Prefeitura de Votuporanga, por se tratar de uma feira de grande porte o município vai ser muito bem representado pelo trabalho desenvolvido por artesãos locais. “É uma grande chance de negócios e oportunidades”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

BAILE DA ESCOLHA DA RAINHA EM RIOLÂNDIA



Fonte: Leia Ramos
Prefeitura de Riolândia

Read Users' Comments (0)

3º Arraial de Ouro em Ouroeste



Fonte: Marcela Santana
Prefeitura de Ouroeste

Read Users' Comments (0)

Festa do Padroeiro São João Batista em Ouroeste



Fonte: Marcela Santana
Prefeitura de Ouroeste

Read Users' Comments (0)

Valentim Gentil finaliza a revitalização da Praça da Matriz


A recuperação faz parte da política do Governo Municipal de melhorar cada vez mais a infraestrutura do município

Após cerca de três meses de obras, a Prefeitura de Valentim Gentil finalizou a revitalização da Praça Central, incluindo as escadarias que dão acesso à Paróquia São Sebastião. As ações realizadas no local, além dos serviços executados nas escadarias, que ganharam um novo visual e ajardinamento com plantas ornamentais, incluem instalação de luminárias, recuperação das lanchonetes, serviços de pintura e construção de canteiros. Os serviços fazem parte do planejamento de revitalização da referida praça.

De acordo com o engenheiro Francisco Carlos, do Departamento de Obras e Infraestrutura, os serviços foram custeados com recursos oriundos dos Governos Federal e Municipal. Em outra etapa, a praça recebeu a instalação de novas luminárias, com sistema anti-vandalismo.

Para o prefeito Adilson Segura, o objetivo é garantir maior comodidade e segurança à população que frequenta diariamente o local. “Além disso, com a recuperação, torna-se mais um espaço de lazer e convivência comunitária”, afirmou o prefeito.

Pontos turísticos em recuperação!

Outras áreas de lazer também têm recebido atenção da Administração Adilson Segura. Atualmente, estão sendo realizados trabalhos de revitalização no Parque Eco-turístico (Prainha), onde entre os reparos, estão: a instalação da roda d’água, reparo na piscina (fibra), ampliação dos vestiários, reforma de 14 quiosques e a construção de outros 10 para que a população possa usufruir o local com mais conforto.

Recentemente, o Parque Chopplândia foi revitalizado e entregue à população. Os investimentos já feitos, como a reforma dos quiosques e construção de churrasqueiras, apresentam resultados positivos, com o impulsionamento do turismo no local, que desponta como um dos principais endereços dos valentim-gentilenses nesta época de férias.

Ainda estão previstos, em etapas posteriores, a reforma da quadra poliesportiva, do campo de bocha e a construção de piscina, fechamento lateral e guarita de segurança.

A intenção da Administração Municipal é transformar estes locais em pontos de encontro e lazer de toda a população, que merece receber uma cidade estruturada e bem cuidada.

Fonte: Breno Guarnieri
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Valentim Gentil - SP
Foto: Claudionor Chichetto

Read Users' Comments (0)

"Diálogo dos Pênis" será apresentado no Centro de Convenções em Votuporanga


Espetáculo de comédia promete mostrar tudo o que os homens conversam a respeito das mulheres em uma mesa de bar de forma muito engraçada

No dia 17 de julho, final de semana em que o Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” estará comemorando um ano de funcionamento, o palco do auditório receberá o espetáculo de comédia “Diálogo dos Pênis”, onde os atores Roberto Frota e Marcos Wainberg, interpretam dois amigos, Beto e Lula, que falam tudo o que os homens conversam a respeito das mulheres em uma mesa de bar. Eles conversam sobre o que silenciam quando as mulheres estão presentes, seus desejos, preferências e inquietações, um papo de confraria em que os homens, apenas entre eles, não precisam procurar palavras para esmiuçar a mulher.

Diálogo dos Pênis é o lado oculto da lua masculina. Um desses momentos confessionais é quando dois amigos de infância, já maduros e descasados, abrem o verbo para refletirem sobre a alma e o corpo feminino que lhes são tão caros. A comédia retrata uma conversa descontraída entre eles, num momento maduro de suas vidas. Os assuntos abordam questões relacionadas ao desempenho na cama, vantagens e desvantagens do casamento, conquistas e desejos relacionados com detalhes anatômicos, entre outros.

O texto e a direção são de Carlos Eduardo Novaes, que afirma que apesar da igualdade entre os sexos, as mulheres ainda não exibem a mesma desenvoltura (e espontaneidade) dos homens numa conversa de bar.

Depois de um ano em cartaz no Rio de Janeiro, tendo estreado em setembro de 2001, “Diálogos dos Pênis” está viajando há cinco anos pelo Brasil, onde foi apresentado para mais de 470 mil pessoas nas 118 cidades visitadas.

Em Votuporanga a venda dos ingressos será iniciada nesta quarta-feira (22/6), no Centro de Convenções, das 14h às 18h, e se estende até a data de apresentação, exceto aos finais de semana e feriado. A classificação do espetáculo é para maiores de 16 anos e o início está marcado para 20h30.

O Centro de Convenções fica na Av. dos Bancários, 3299, Vale do Sol. Mais informações pelo telefone (17) 3421-8218.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

FERIADO NO HOTEL FAZENDA FOZ DO MARINHEIRO EM CARDOSO



Fonte: Anderson Yoshida
Assistente de Marketing
Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Read Users' Comments (0)

CIRCUITO SESC DE ARTES EM VOTUPORANGA


PROGRAMAÇÃO EM VOTUPORANGA
Toda programação acontecerá na Concha Acústica “Prof Geraldo Alves Machado”

Horário: 15h
TEATRO
Poemas Esparadrápicos, com Doutores da Alegria

ARTES PLÁSTICAS / VISUAIS
É Crédito ou Débito (performace)
Polaróides (In)Visíveis

Horário: 16h
CIRCO
O Reencontro de Palhaço na Rua é a Alegria do Sol e da Lua

Horário: 17h
ARTES PLÁSTICAS / VISUAIS
Oficina Jogo Acervo Sesc de Arte Brasileira

Horário: 18h
LITERATURA
Passagens

Horário: 19h
DANÇA
Jam

Horário: 19h30
CINEMA E VÍDEO
Videorrepórter

ARTEMÍDIA
Lapso de Tempo

Horário: 20h
MÚSICA
Andre Abujamra (SP)

Informações: Depto de Cultura
17. 3405-9750

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

FERIADO NO AGUA VIVA EM FERNANDÓPOLIS



Fonte: Água Viva Thermas Clube Hotel

Read Users' Comments (0)

Baile agita “Terceira Idade” em Valentim Gentil


Evento contou com a participação de cidades vizinhas, recebendo aproximadamente 500 pessoas

Na noite do último sábado, dia 11, a Prefeitura de Valentim Gentil realizou no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Baile Regional da “Terceira Idade”, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Grupo “Melhor Idade”.

A Banda Sintônia, de Fernandópolis, marcou presença e levou os presentes a dançarem muito. O evento, que teve entrada gratuita, contou com a participação de 8 cidades da região, entre elas Meridiano e Álvares Florence.

Na ocasião, o prefeito Adilson Segura acompanhado da primeira-dama do município, Rosalina Segura, frisou a importância do encontro e destacou a valorização e o respeito que os idosos têm recebido em Valentim Gentil.

De acordo com a coordenadora do Grupo “Melhor Idade”, Lindonice Rosa de Oliveira, o baile recebeu aproximadamente 500 participantes e teve o intuito de promover a integração e a valorização deste público, o qual corresponde a 10% da população do município.

O Grupo “Melhor Idade” vem exercendo uma função importante no trabalho com os idosos de Valentim, atendendo cerca 94 inscritos, sempre às terças e quintas-feiras, quando são realizadas atividades físicas, com o acompanhamento de uma profissional.

Foto: Claudionor Chichetto
Fonte: Breno Guarnieri
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Valentim Gentil - SP

Read Users' Comments (0)

Grupo Circense “Pia Fraus” se apresenta neste sábado no Teatro Municipal de Fernandopolis


Fernandópolis receberá no próximo sábado, 18/06, ás 20h00, o Grupo circense “Pia Fraus”, de São Paulo, com o espetáculo “GIGANTES DE AR". A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista 2011.

Este espetáculo é uma reunião de “sketches” inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro e nos animais de circo e seus amestradores, onde se reúnem palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes, em uma atmosfera de humor e poesia circense.

Todos os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Teatro Municipal a partir das 14h00 no dia da apresentação. Para uma distribuição mais democrática, será limitada em três ingressos por pessoa. Mais informações, na Secretaria Municipal de Cultura, fone: 3442-3797.


SERVIÇO:
ESPETÁCULO:Gigantes de ar – grupo “pia Fraus” de são Paulo
ONDE:TEATRO MUNICIPAL
QUANDO: SÁBADO (18/06/2011)
HORÁRIO:20 HORAS
QUANTO:TOTALMENTE GRATUITO
DURAÇÃO:50 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO:livre
Obs.Para melhor conforto, retirar seu ingresso, na bilheteria do teatro a partir das 14:00h no sábado.

Fonte: Prefeitura de Fernandópolis

Read Users' Comments (0)

ARTESÃOS DE VOTUPORANGA PARTICIPARÃO DA FEIRA MEGA ARTESANAL


Evento acontece de 29 de junho a 3 de julho no Centro de Exposição Imigrantes, na capital paulista.

A arte desenvolvida por artesãos filiados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) de Votuporanga vai ter como vitrine a capital paulista, a partir do dia 29 de junho, na Feira Mega Artesanal que acontece no Centro de Exposição Imigrantes.

O evento vai até o dia 3 de julho e é uma oportunidade dos artesãos mostrarem seus trabalhos, que serão expostos no stand da Superintendência. De acordo com Karina Moraes, chefe do Departamento de Turismo da Prefeitura de Votuporanga, por se tratar de uma feira de grande porte, a Mega Artesanal, Votuporanga vai ser muito bem representada pelo trabalho desenvolvido por artesãos locais. “É uma grande chance de negócios e oportunidades”, conclui.

Os artesãos interessados em participar devem ser filiados a Sutaco e, até segunda-feira (13/6), devem apresentar dois trabalhos devidamente etiquetados com nome e valor para venda. O Departamento de Turismo da Prefeitura, fica na rua Santa Catarina, nº 3747. Mais informações pelo telefone 3405 9750.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

FEIJOADA DO ZAPPA EM VOTUPORANGA



Informações: 17 91255439 / 96240064 / 30462880
Fonte: Comunicação Santa Casa de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

CIRCUITO SESC DE ARTES EM FERNANDÓPOLIS


Fernandópolis vai receber no próximo dia 17, o Circuito SESC de Artes, a partir das 15h. O evento é gratuito e vai ocorrer na Praça Joaquim Antônio Pereira. O Circuito SESC de Artes percorre 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, no período de 1 a 19 de junho, reunindo cerca de 270 artistas, que atuarão em 6 roteiros simultâneos de programação. A diversidade das manifestações artísticas está contemplada com atividades de arte mídia, artes visuais, circo, dança, literatura, performance, teatro e show musical.

Confira a programação abaixo:

TEATRO
15H- Poemas Esparadrápicos - O Musical
Doutores da Alegria (PE)
"Poemas Esparadrápicos - Poesia para Gente Pequena" é um livro de poesias infantil em forma de esparadrapo adesivo, idealizado e organizado pelo jornalista e escritor mineiro José Santos Matos, onde os poemas grudam na roupa e na pele das crianças, para que elas entrem em contato com a poesia desde muito jovens. Escritos por alguns dos mais importantes autores infanto-juvenis do Brasil, os poemas foram criados especialmente para esse projeto. Por ocasião do lançamento do livro em 2004, a unidade dos Doutores da Alegria em Recife deu um passo além, transformando-o neste espetáculo que é seu primeiro experimento na pesquisa de palhaço fora dos hospitais.
Elenco: Arilson Lopes, Enne Marx, Fernando Escrich, Luciano Pontes, Marcelino Dias, Rita Carelli e Ronaldo Aguiar Músicos: Gustavo Vilar e Adriana Milet. Direção, Concepção, Criação Musical e Iluminação: Fernando Escrich

PERFORMANCE
15H- É Crédito ou Débito
Vários artistas (BR)
Intervenções em que artistas e público negociam a troca, compra e/ou venda de conversas, gestos, textos ou objetos simbólicos, discutindo questões sobre a sociedade de consumo e o mercado da arte. Os trabalhos incorporam ideias e ações a partir de uma genealogia artística construída desde os anos 70 que subverte o sistema institucional da arte, estabelecendo alternativas de posicionamentos face ao sistema capitalista.
Curadoria: Josué Mattos. Artistas Participantes: Filé de Peixe, Luciano Mariussi e Marta Lacerda

ARTES VISUAIS
15H- Jogo do Acervo Sesc de Arte Brasileira
Com o objetivo de aproximar o público do universo artístico por meio do contato com obras de arte, uma brincadeira de cartas com imagens de obras do acervo do SESC propõe indagações e reflexões relacionadas à arte de forma geral. Em sua segunda edição, o jogo criado especialmente para o Circuito SESC de Artes 2011 apresenta a coleção BRESSONIANAS, composta pelos fotógrafos brasileiros Carlos Moreira, Cristiano Mascaro, Flávio Damm, Juan Esteves, Marcelo Buainain, Orlando Azevedo e Tuca Vieira, que têm em suas obras a influência do fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson.

CIRCO
16H -Grupo Teatral Turma do Biribinha (AL)
O Reencontro de Palhaço na Rua é a Alegria do Sol com a Lua
O palhaço Biribinha e seus filhos, Mixuruca e Mixaria, se apresentam numa cidade, quando aparece seu grande amigo, o palhaço Lingüiça, antigo parceiro de circo, que agora vive na rua. Lingüiça relata que não conseguira seguir outra carreira e tentara vários empregos sem obter sucesso. Neste momento, Biribinha convida seu amigo a participar do espetáculo para relembrar os velhos tempos. Acanhado, o convidado se recusa, mas é encorajado por Biribinha, que o ajuda nesta transformação
visual, e então como o grande palhaço Lingüiça ele se junta ao amigo e juntos voltam ao picadeiro, aclamados pelos aplausos do Respeitável Público! Direção e texto: Teófanes Antonio e Eugênio Talma
Elenco: Teófanes Silveira, Teófanes Silveira Júnior, Eugênio Talma e Nelson Alves da Silveira Neto.

DANÇA
19h- JAM
Cia Discípulos do Ritmo (SP) e convidados
O enfoque desse projeto é a pesquisa corporal no universo criativo, tendo como fonte o ambiente em que o dançarino se encontra. A música discotecada por um DJ é um importante elemento nesse processo de improvisação das linguagens de dança de rua. A Cia Discípulos do Ritmo, fundada em 1996, por Frank Ejara, desenvolve um profundo estudo sobre a origem e os fundamentos da dança urbana. Direção: Frank Ejara. Elenco: Edi Carlos Jose de Andrade,Diego Luiz de Oliveira, Everaldo De Andrade do Nascimento, André Luiz B. Martins, Israel Ramos da Silva Neto, Andre Luis Pereira dos Santos e Monika Bernardes e Silva.

VIDEORREPÓRTER
19H30 - Alexandre Nogueira (SP)
Lapso de Tempo
Alexandre Nogueira irá captar com duas câmeras, imagens em diferentes momentos do mesmo local. A partir de uma edição especial, as imagens serão seqüenciadas, gerando um vídeo que relativiza a passagem do tempo e possibilitando olhares diferenciados sobre o cotidiano. O material será exibido em telão durante a noite do evento em cada cidade.

LITERATURA
18H - Intervenção artística com fragmentos da obra de Hilda Hilst, Passagens é uma caminhada pelo lirismo de sua obra, oferecendo aos espectadores um encontro com as palavras por meio de poemas, contos e trechos de espetáculo teatrais. O espetáculo é realizado pela união entre o Grupo Matula Teatro, fundado em 1992, e a Boa Companhia, criado em 2000, e ambos têm como principal proposta a pesquisa da linguagem cênica a partir do trabalho do ator. Direção: Moacir Ferraz. Atuação: Alice Possani, Ana Caldas, Erika Cunha e Melissa Lopes.
Textos: Hilda Hilst

SHOW- ANDRÉ ABUJAMRA
20H- Mafaro, que significa alegria na língua do Zimbabwe, é o nome do show audiovisual apresentado pelo ator, produtor, cantor, compositor e multiinstrumentista André Abujamra (Karnak e Os Mulheres Negras).
Misturando sua música com a de instrumentistas de várias partes do planeta, Abujamra faz um "showfilme", com projeção audiovisual mostrando músicos e atores virtuais que interagem com o que acontece no palco. André Abujamra começou a ter visibilidade na música nos anos 90, quando formou o grupo Os Mulheres Negras, ao lado de Maurício Pereira. Após a extinção da dupla fundou o grupo Karnak, trabalho em que mesclava pop, rock e música eletrônica com ritmos brasileiros e influências de sons de diversas partes do mundo, coletados durante viagens ao exterior. Paralelamente à banda, seguiu a sua carreira de ator, atuando em novelas, peças teatrais, filmes e
comerciais, além de se dedicar à criação e produção de jingles e trilhas sonoras para cinema e teatro. Iniciou em carreira solo em 2003, lançando no ano seguinte o seu primeiro álbum, O infinito de pé.

Apoio cultural- PREFEITURA DE FERNANDOPOLIS - SECRETARIA DA CULTURA
SINCOMÉRCIO

Fonte: Prefeitura de Fernandópolis

Read Users' Comments (0)

DEPARTAMENTO DE TURISMO DE VOTUPORANGA FIRMA PARCERIA COM CADASTUR

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, programa novas ações de conscientização pelo cadastramento e registro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo.

O Departamento de Turismo firmou uma parceria com o Ministério do Turismo para efetuar cadastros dos prestadores de serviços turísticos de Votuporanga, através do Cadastur. A primeira etapa do cadastro vai ser realizada somente com as agências de viagem, que tem até o dia 20 de junho para se cadastrar.

O Cadastur consiste no sistema oficial dos empreendimentos, equipamentos e profissionais do setor do turismo no Brasil, através de um banco de informações de referência nacional que tem a função de organizar, formalizar e legalizar o setor do turismo, perante os consumidores, atestando que os empreendimentos e profissionais cadastrados estão legalmente constituídos e em operação.

De acordo com Karina Moraes, chefe de setor do turismo, “já existem algumas agências que estão devidamente cadastradas no Ministério do Turismo e estão isentas desse registro”.

O Cadastur é uma excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro, onde os turistas podem consultar os prestadores de serviços turísticos regularmente cadastrados no país pelo site do sistema.

O registro é gratuito e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização desses prestadores. A documentação necessária para o cadastro é:

a) Cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;
b) Cópia (autenticada) dos Atos Constitutivos atualizados, devidamente registrados no Órgão Público competente;
c) Cópia (autenticada) do Alvará de funcionamento, expedido pela autoridade competente. Dentre os documentos a serem apresentados, salientamos a importância de atentarem, pois, no caso em questão, deverá constar no Alvará de Funcionamento, expedido pela autoridade competente, o desenvolvimento de atividades turísticas conforme art. 21 da Lei 11.771/08.
d) No caso de Agência de Turismo com frota própria - veículos terrestres, encaminhar a cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) válido, de todos os veículos;
e) Termo de Responsabilidade assinado pelo representante legal do prestador de serviço turístico.

Maiores informações pelo telefone 3405 9750, com Karina Moraes.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (1)comentários

4º JUNIÃO DE RIOLÂNDIA



Fonte: Leia Ramos
Prefeitura de Riolândia

Read Users' Comments (0)