Valentim Gentil finaliza a revitalização da Praça da Matriz


A recuperação faz parte da política do Governo Municipal de melhorar cada vez mais a infraestrutura do município

Após cerca de três meses de obras, a Prefeitura de Valentim Gentil finalizou a revitalização da Praça Central, incluindo as escadarias que dão acesso à Paróquia São Sebastião. As ações realizadas no local, além dos serviços executados nas escadarias, que ganharam um novo visual e ajardinamento com plantas ornamentais, incluem instalação de luminárias, recuperação das lanchonetes, serviços de pintura e construção de canteiros. Os serviços fazem parte do planejamento de revitalização da referida praça.

De acordo com o engenheiro Francisco Carlos, do Departamento de Obras e Infraestrutura, os serviços foram custeados com recursos oriundos dos Governos Federal e Municipal. Em outra etapa, a praça recebeu a instalação de novas luminárias, com sistema anti-vandalismo.

Para o prefeito Adilson Segura, o objetivo é garantir maior comodidade e segurança à população que frequenta diariamente o local. “Além disso, com a recuperação, torna-se mais um espaço de lazer e convivência comunitária”, afirmou o prefeito.

Pontos turísticos em recuperação!

Outras áreas de lazer também têm recebido atenção da Administração Adilson Segura. Atualmente, estão sendo realizados trabalhos de revitalização no Parque Eco-turístico (Prainha), onde entre os reparos, estão: a instalação da roda d’água, reparo na piscina (fibra), ampliação dos vestiários, reforma de 14 quiosques e a construção de outros 10 para que a população possa usufruir o local com mais conforto.

Recentemente, o Parque Chopplândia foi revitalizado e entregue à população. Os investimentos já feitos, como a reforma dos quiosques e construção de churrasqueiras, apresentam resultados positivos, com o impulsionamento do turismo no local, que desponta como um dos principais endereços dos valentim-gentilenses nesta época de férias.

Ainda estão previstos, em etapas posteriores, a reforma da quadra poliesportiva, do campo de bocha e a construção de piscina, fechamento lateral e guarita de segurança.

A intenção da Administração Municipal é transformar estes locais em pontos de encontro e lazer de toda a população, que merece receber uma cidade estruturada e bem cuidada.

Fonte: Breno Guarnieri
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Valentim Gentil - SP
Foto: Claudionor Chichetto

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Valentim Gentil finaliza a revitalização da Praça da Matriz"

Postar um comentário