Empossada diretoria do Conselho do Turismo de Votuporanga



O setor do Turismo em Votuporanga ganhou neste ano uma atenção especial. A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura tem trabalhado para que a cidade esteja representada em movimentos regionais pelo turismo, como por exemplo o Mapa de Regionalização do Turismo, em que o município foi eleito como governança-sede.

Nesta quarta-feira, uma nova conquista para o setor. Foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Votuporanga (Comtur) com o objetivo de somar esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil para o assessoramento da municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico da cidade. Os coordenadores da reunião, o diretor de Turismo Jorge Xavier e a chefe de setor Karina Moraes destacaram que o município não contava com uma diretoria do Comtur desde 1994.

“Nossa cidade tem se destacado no turismo de eventos, mas não adianta atrairmos visitantes se não estivermos bem estruturados para recebê-los. O Comtur terá um importante papel neste sentido sugerindo ideias e buscando soluções junto ao empresariado, setor público e população em geral”, disse o diretor de Turismo, Jorge Xavier.

O presidente do Conselho foi eleito pelos membros participantes do Comtur, indicados por diversos segmentos da cidade, como comercial, empresarial, sindical e poder executivo. Venceu a votação Ormélio Caporalini Filho que durante a reunião já fez a composição da diretoria, sendo Edvaldo Leonel de Almeida Silvares, Likinha, o vice-presidente, Arsênio José Brunini Secretário Executivo e Edilaine Dantas da Silva Secretária Adjunta.

O presidente-eleito fez a leitura do regimento interno onde diz, entre outras considerações, que “compete ao Comtur avaliar, opinar e propor sobre a política municipal de turismo; as diretrizes básicas observadas na citada política; planos anuais ou trianuais que visem o desenvolvimento e a expansão do turismo no município; os instrumentos de estímulo ao desenvolvimento turístico; os assuntos atinentes ao turismo que lhe forem submetidos”.

“Vamos unir forças para incentivar e fomentar o turismo em Votuporanga e região. Temos grandes eventos, como o Carnavotu, que leva o nome da cidade para todo o Brasil e nos traz muitos visitantes. Precisamos nos estruturar melhor para recebe-los”, comentou Karina Moraes. O Comtur terá reuniões mensais. A próxima ficou agendada para o dia 26 de novembro.

Os segmentos representados no Comtur são Educação, Cultura e Turismo; Desenvolvimento Econômico; Comunicação Social; Associação Votuporanguense de Artesãos; Câmara Municipal; Sindicato dos Empregados em Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares e Similares de Votuporanga e Região; Sindicato do Comércio Varejista de Votuporanga; Sindicato Rural de Votuporanga; Associação Comercial de Votuporanga; Sebrae; Clubes de Lazer; Agências de Viagens e Turismo; Empresário de Evento; Instituição de Ensino Superior ou Técnico e Associação de Municípios de interesse Cultural e Turístico.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Empossada diretoria do Conselho do Turismo de Votuporanga"

Postar um comentário