Carnavotu terá centro de informações para turistas



Durante os três dias do Carnavotu, Votuporanga recebe um grande número de turistas vindos de várias partes do Brasil. Para auxiliar os visitantes, a organização da micareta em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, da Prefeitura de Votuporanga montará o Centro de Informações Turísticas (CIT) ao lado da avenida Ângelo Bimbato, onde acontece a festa nas três noites, dos dias 30, 31 de outubro e 1° de novembro.

O estande ficará montado ao lado da entrada principal do circuito, na avenida João Gonçalves Leite, de frente para o Assary Clube de Campo. O atendimento será coordenando pelo departamento de Turismo e prestado por Turismólogos de Votuporanga. “São pessoas capacitadas que já trabalharam no CIT em outras ocasiões, como no Carnaval 2009, Jogos Regionais e Jogos do Idoso”, explica o diretor de Turismo, Jorge Xavier. No carnaval de fevereiro foram atendidas 2 mil pessoas.

Os horários de funcionamento serão especiais. A chefe de setor do departamento, Karina Moraes, informa que o atendimento começará na sexta-feira, das 13h até às 7h da manhã. No sábado e domingo, será das 19h às 7 da manhã. “A cidade recebe centenas de turistas e é imprescindível que estejamos bem preparados para essa demanda. O CIT vai ser um importante suporte neste sentido”, destaca.

Os turistas terão o CIT como um suporte para informações sobre a cidade, como indicação de hotéis, restaurantes, lanchonetes, pizzaria, táxi, e ainda, um grande mapa com pontos turísticos e com a localização de todas as ruas do município. Além disso, o espaço terá um ponto de internet para os micareteiros acessarem de forma gratuita.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Carnavotu terá centro de informações para turistas"

Postar um comentário