Cidade de Nhandeara


Nhandeara é uma cidade localizada a 408Km da cidade de São Paulo (capital) e foi fundada em 1928, por Joaquim Fernandes de Melo.
Na Segunda metade do Século XIX, adentraram a essa região os pioneiros (antes de mais nada uns sonhadores), com o espírito de desbravar as matas, cultivar o solo, e fazer dessa região o seu novo lar.A primeira família a radicar-se na região, mais precisamente no Bonsucesso, foi a família Silveira, (Antônio Alves da Silveira, Isabel Cândida da Conceição e filhos), que aqui chegou através de Tanabi e Cosmorama.
No início do Século XX, outras famílias para cá vieram com o objetivo de aqui fixar-se e fazer destas terras o berço de si e de seus filhos, que ficaram afixados nos seguintes locais; Fazenda Ponte Nova (família Longo e Líndolfo), Córrego da Onça (família Boschília, Sebastião Isidoro e José Cândido), Fazenda Mato Grosso (família Romano e Franco). Córrego do Martins, (Manoel Bento, Antônio Bento e José Eugênio), Fazenda dos Portugueses (João Batista Ramos), Fazenda Santa Helena, (Nahar Soubhia) e Centro da Região (Manoel Ricardo de Lima, Capitão Diogo de Faria, Antônio Valentim, Fermino Martins, Zé Biato, Joaquim Salviano (Joaquim Fernandes de Melo), Antônio de Paula Peres, Indalécio Ayub (Bandalé).

Read Users' Comments (2)

2 Response to "Cidade de Nhandeara"

  1. Anônimo, on 22 de janeiro de 2010 às 16:31 said:

    quero saber da historia de Joaquim Cascimiro do Nascimento dos anos 1960 da fazenda ponte nova.. Obrigado

    Beijos aqui e a Bisneta dele..

  2. Fórum GRANLAGOS, on 26 de janeiro de 2010 às 08:35 said:

    Olá
    O Fórum GRANLAGOS pesquisou e não conseguiu achar a historia desta fazenda, a única coisa que descobrimos com este nome é que tem uma na cidade de Turiuba. Você como bisneta não poderia nós passar mais informações e assim descobrirmos algo? Att.

Postar um comentário